Pular para o conteúdo principal

Aprendendo a ser melhor

Olá, tudo bem?

Espero que sim.

Hoje quero compartilhar como você pode descobrir seus pontos fortes e fracos e como você conseguirá modificar seus hábitos para alcançar seus objetivos.

Experimente fazer uma nova lista, desta vez enumerando todos os pontos que você precisa mudar para chegar ao resultado esperado. Lembre-se de ser honesto consigo mesmo. Peça ajuda a um, ou mais amigos que não tenham medo de lhe dizer a verdade.

Às vezes estamos envoltos em uma realidade onde pensamos que somos perfeitos, mas não somos. Somos humanos e erramos. Mas a parte boa é que podemos admitir isso e mudar.

Faça a si mesmo e a seus amigos as seguintes perguntas:

01. Como você me vê?
02. O que você acha que estou fazendo errado?
03. Como você acredita eu poderia ser uma pessoa melhor?

Entender quem você é sem fantasias é importante. Aquelas pessoas que se conhecem muito bem normalmente se dão muito bem frente a desafios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como podemos descobrir nossos objetivos?

Como podemos descobrir aquilo que realmente importa para nós? Bem, quando estamos na escola nossos pais falam  "fulano, estude para ser médico, juiz ou engenheiro porque estas profissões dão dinheiro" . Mas alguém lhe pergunta se você quer realmente ser um médico? Ou um engenheiro? Ou quem sabe um juiz? Alguém perguntou se você será feliz assim? A resposta é  não .   E é por colecionarmos aquilo que não  podemos ser ou fazer desde a infância que há tantas pessoas infelizes em nossa sociedade hoje em dia. Mas como podemos descobrir nossos reais objetivos de vida? Aquilo que realmente queremos? Aqui vale destacar algo importante: às vezes não nos damos conta de que estamos infelizes. Logo, sugiro que você, que sabe bem o quer, também faça este questionário abaixo. Às vezes descobrimos respostas e com elas também chegam várias novas possibilidades. Foi assim que me vi ao iniciar esta caminhada. Para descobrir seus objetivos reais, aí vão algumas dicas: 01.   Tenha u

Aprenda a trabalhar com prazos!

Sabe aquela tarefa que sempre achamos que pode ser feita depois? Pois é. Nós normalmente agimos assim com nossas metas na vida. Damos desculpas para nós mesmos, pensando que tudo é muito difícil e que não teríamos capacidade. Ou pior ainda, quando pensamos que a vida quis assim e não podemos controlar nosso futuro... Bem, estamos nesta estrada chamada vida e NADA é permanente quando se fala em VIDA.  Por isso quero que você entenda que nós podemos sim escolher fazer e ser aquilo que queremos. A vida é curta demais para gastá-la com infelicidade. Aceite quem você é com humildade, sem fantasias. Aceite que ainda há muito a aprender e VOCÊ pode aprender aquilo que quiser! Lembra do diário que falei no neste post ? Se você seguiu aquelas dicas e enumerou seus objetivos, agora é hora de colocá-los em pratica! Aí vão as dicas de hoje: Em uma nova página, liste seus objetivos. Primeiro os de nota 10 e decrescendo até chegar aos de pontuação 1.  Pronto! Você aca