Pular para o conteúdo principal

Aprendendo a ser melhor

Olá, tudo bem?

Espero que sim.

Hoje quero compartilhar como você pode descobrir seus pontos fortes e fracos e como você conseguirá modificar seus hábitos para alcançar seus objetivos.

Experimente fazer uma nova lista, desta vez enumerando todos os pontos que você precisa mudar para chegar ao resultado esperado. Lembre-se de ser honesto consigo mesmo. Peça ajuda a um, ou mais amigos que não tenham medo de lhe dizer a verdade.

Às vezes estamos envoltos em uma realidade onde pensamos que somos perfeitos, mas não somos. Somos humanos e erramos. Mas a parte boa é que podemos admitir isso e mudar.

Faça a si mesmo e a seus amigos as seguintes perguntas:

01. Como você me vê?
02. O que você acha que estou fazendo errado?
03. Como você acredita eu poderia ser uma pessoa melhor?

Entender quem você é sem fantasias é importante. Aquelas pessoas que se conhecem muito bem normalmente se dão muito bem frente a desafios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como podemos descobrir nossos objetivos?

Como podemos descobrir aquilo que realmente importa para nós?

Bem, quando estamos na escola nossos pais falam "fulano, estude para ser médico, juiz ou engenheiro porque estas profissões dão dinheiro". Mas alguém lhe pergunta se você quer realmente ser um médico? Ou um engenheiro? Ou quem sabe um juiz? Alguém perguntou se você será feliz assim? A resposta é não.  
E é por colecionarmos aquilo que não podemos ser ou fazer desde a infância que há tantas pessoas infelizes em nossa sociedade hoje em dia. Mas como podemos descobrir nossos reais objetivos de vida? Aquilo que realmente queremos?

Aqui vale destacar algo importante: às vezes não nos damos conta de que estamos infelizes.

Logo, sugiro que você, que sabe bem o quer, também faça este questionário abaixo. Às vezes descobrimos respostas e com elas também chegam várias novas possibilidades. Foi assim que me vi ao iniciar esta caminhada.

Para descobrir seus objetivos reais, aí vão algumas dicas:

01.Tenha um diário;
02. Na prime…

Filmes, filmes, filmes! Let's go to the movies!

Oie,

Como este blog é uma extensão da minha pessoa para o mundo digital, venho hoje compartilhar alguns filmes que me fizeram pensar muito sobre a humanidade. Vamos lá? 😃
O show de Truman:

O que você faria se descobrisse que tudo na sua vida não passa de pura encenação? Você gostaria de descobrir a verdade? Enfrentar o desconhecido, indo contra tudo que você foi programado para saber?

Este é meu filme favorito. Veja o trailer:

AI - Inteligência artificial:

Se existe um filme que mostra toda a crueldade em volta da tecnologia e dessa ânsia que o humano tem de ser o "dono" e o "senhor do destino" de todos os seres, acredito que este seja o escolhido. Somos egoístas. Somos acumuladores. Muitos de nós não tem compaixão. Este filme retrata exatamente isso. Veja o trailer: 

Sociedade dos poetas mortos:

Um professor que ensina seus alunos a viver, a encontrar um propósito. Incrível! Um clássico, sem dúvida. Veja o trailer:

Se você chora até em propaganda de carro (assim como eu…